Sejam Bem-vindos!

Minha foto
É com alegria que disponibilizamos este blog para visitação. Aqui você encontra lazer, cultura e informação. "Um país se faz com homens e livros." Nunca é demais repetir, reprisar essas palavras de Monteiro Lobato que, muito mais do que uma tirada poética, é uma afirmação plena do realismo e tem ecos em toda a nossa evolução histórica.

Horário de Funcionamento

Horário de Funcionamento

Manhãs:
Segunda a Sexta
08:30h às 12:00h


Tardes e Noites:
Segunda a Quinta:
13:30h às 20h - Sem Intervalo
Sexta:
13:30h às 17h


HORÁRIO DE VERÃO

Segunda, Quarta e Sexta
8h às 14h 30'

Terça e Quinta
8h às 12h
13h 30' às 17h

segunda-feira, 26 de março de 2012

PROJETO SALA VERDE

A Biblioteca Pública Municipal localmente reconhecida por desenvolver uma diversidade de atividades de cunho ambiental, cultural e social, tais como: educação ambiental, coleta seletiva de lixo, inclusão digital, empréstimo de acervo bibliográfico para estudantes e publico geral- reúne por meio de um Projeto Político Pedagógico, todas as suas ações ambientais sob o projeto que cria estrutura a "Sala Verde".

As Salas Verdes constituem um projeto coordenado pela Diretoria de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (DEA/MMA) que visa constituir um espaço que reúne atividades e informações ambientais. A função das Salas Verdes é planejar e desenvolver atividades de caráter educacional voltadas à temática ambiental, divulgação e difusão de informações e publicações produzidos e/ou fornecidos pelo Ministério do Meio Ambiente.

A pretensão da Sala Verde é  proporcionar espaços e atividades que proporcionem a construção coletiva de uma sociedade mais responsável com o meio ambiente.

Acreditamos que ter um ambiente equilibrado, limpo é condição sino quo non para uma sociedade informada e com excelente qualidade de vida. Se obtivermos êxitos nessas pequenas tentativas, temos a convicção de que terá valido a nossa intenção e o nosso esforço pela busca de uma sociedade e mundo melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário